Atletas de Brasília conquistam medalhas em competição de jiu-jítsu

Humberto Carrilho, Jair Passos e Selma Cristina, atletas da capital federal, conseguem medalhas de ouro e prata no Salvador Spring Open, competição de jiu-jítsu

A Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF, sigla em inglês) promoveu o Salvador Spring Open 2022 no último fim de semana (5 e 6 de novembro). A competição reuniu atletas da arte suave de diversos Estados do Brasil. Dentre estes, três lutadores do Distrito Federal conquistaram medalhas de ouro e prata. Humberto Carrilho, Jair Passos e Selma Cristina contaram com a ajuda do Programa Compete Brasília e voltaram para casa com conquistas em duas categorias.

O trio composto por Carrilho, Jair e Selma possuem diferentes níveis de graduação. Eles pertencem à Escola de Lutas CEI Jiu-Jítsu (CJJ), escola de lutas fundada pelo Mestre Cláudio Careca que vem a quase 30 anos formando crianças e adultos, além de portadores de necessidades especiais, em diferentes níveis de graduação do esporte. Carrilho e Jair são graduados faixa preta e dão aula nas unidades de Águas Claras e Taguatinga Norte. Selma Cristina representa com a faixa azul.

Mala cheia e orgulho para a capital
O Salvador Open 2022 aconteceu em dois dias: sábado (5/11) e domingo (6/11), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, na Bahia. Como representantes do Compete Brasília, os três atletas trouxeram medalhas e orgulho para o jiu-jítsu do quadradinho. Carrilho foi campeão peso e absoluto da competição com duas medalhas de ouro. Jair levou duas medalhas de prata da casa, uma como vice-campeão peso e a outra como absoluto. A representante feminina, Selma Cristina, recebeu a medalha de ouro na categoria Master 01.

Através do Programa Compete Brasília da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SELDF), os três atletas tiveram as suas passagens custeadas para o World Master 2022, competição realizada em Las Vegas, além do Salvador Open. Agora, os três lutadores voltam suas atenções para os próximos desafios, também com passagens custeadas, ainda em novembro: o Fortaleza Open no próximo final de semana, 12 e 13, e o Balneário Camboriú Open em 26 e 27.

plugins premium WordPress